Correio Popular Notícia




MEDICAÇÃO
Farmácia Básica será inaugurada em Ji-Paraná

Data da notícia: 01/03/2013
Foto:

>A unidade ficará responsável em armazenar e distribuir a medicação destinada aos pacientes atendidos nos postos

(Da Redação) O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), tem a honra de convidar a comunidade, para participar da inauguração da Farmácia Básica do Município. A Solenidade acontecerá na próxima segunda-feira (04), às 9h30, no prédio localizado em frente ao Feirão do Produtor, na Avenida Marechal Rondon, Primeiro Distrito.
O prédio destinado a Farmácia foi totalmente reformado e mobiliado, investimento de R$ 70 mil, recursos próprios do município. O local contará com sala de recepção, sala administrativa, cinco depósitos de armazenamento, uma copa, área de carga e descarga de medicamentos e terá a disposição duas farmacêuticas, duas atendentes de farmácia e uma gerente administrativa.
A unidade ficará responsável em armazenar e distribuir a medicação destinada aos pacientes atendidos nos postos de saúde.
Conforme a responsável administrativa da Farmácia Básica, Alekssandra Monteiro Azevedo, não há burocracia para fazer a retirada de medicação na farmácia, o paciente deve apenas apresentar a receita do SUS (Sistema Único de Saúde) com a prescrição médica e o Cartão do SUS.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130302-151.jpg[/IMG] A gestão de Jesualdo também oferecerá uma farmácia básica municipal para a população do Segundo Distrito, a outra unidade farmacêutica está sendo reformada e funcionará num prédio anexo ao pronto socorro L1 Maringá e deverá ser inaugurado já nos próximos meses.

CENTRALIZAÇÃO - Conforme o prefeito Jesualdo Pires, que esteve vistoriando as obras nesta semana, a farmácia central irá facilitar a vida dos pacientes que são atendidos nas unidades de saúde, pois passarão a ir em apenas um local para receber os remédios prescritos pelo médico. Além disto, a instalação da farmácia básica, representará uma economia bastante significativa para o município, porque o Conselho Nacional de Farmácia determina que haja farmacêuticos em todas as farmácias, sejam nos órgãos públicos, sejam nas unidades particulares.
?Essa determinação do Conselho, fazia com que a prefeitura tivesse um número muito grande desses profissionais contratados. Como estamos centralizando as farmácias, estaremos reduzindo a demanda de contratação desses profissionais e gerando economia para o município?, ressaltou.
Para o secretário municipal de saúde, Renato Fuverki, a centralização dos medicamentos é um bom exemplo de como a gestão administrativa bem planejada poderá contribuir com a saúde do município. ?Antigamente os medicamentos eram enviados para os postos de saúde e o paciente tinha que ficar peregrinando pelos 14 postos até encontrar a medicação. Outra situação é que era muito mais difícil controlar os estoques de remédio no município. ?Hoje nós temos condições de realizar um controle rigoroso de cada medicação a disposição do município e isso facilitará também na hora de adquirir novos remédios?, ressaltou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1535 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.